Bagre Africano
Descrição
Apresenta corpo esbelto, cabeça óssea plana (mais lisa em comparação com outros siluros), boca larga e terminal com quatro pares de barbilhões.
Possui um órgão respiratório acessório que permite respirar ar atmosférico, podendo sobreviver em ambientes com baixo índice de oxigênio. Permanecem nos substratos enlameados de lagoas e ocasionalmente engolem ar através da boca. Pode deixar a água à noite utilizando suas fortes nadadeiras e espinhas, em busca de alimentos em terra ou migrando para outros corpos de água para se reproduzir.
Durante as interações agressivas intra-espécie, observou-se que esta espécie gerou descargas monofásicas através de órgãos elétricos localizados em sua cabeça e que duraram de 5 a 260 ms.
Bastante comum na aquicultura, é um alimento bastante comum na África sendo comercializado vivo ou congelado.
O nome comum é derivado da sua capacidade natural de se mover através da terra usando suas espinhas peitorais rígidas, desde que seu corpo permaneça úmido. Possui poros especiais produzindo mucosas em seu corpo para ajudar e pode selar suas brânquias para evitar a perda de umidade.
Alimentação
Onívoro, devido à sua boca larga é capaz de engolir presas relativamente grandes. Em seu ambiente natural costuma se alimentar a noite de uma grande variedade de presas como insetos, plâncton, invertebrados e peixes, mas também pode predar pássaros jovens, carnes e plantas apodrecidas.
A Piscicultura Daniela comercializa o alevino de Bagre:
Alevino 1 ( 2 a 4 cm): R$ 300,00 o milheiro
Alevino 2 ( 4 a 6 cm): R$ 400,00 o milheiro
Entre em contato